Polícia Civil recebe equipamentos para aumentar combate ao nasrcotráfico

Polícia Civil recebeu modernos binóculos de longo alcance que foram adquiridos por meio de convênio e que modernizam ações de combate ao narcotráfico
O Governo de Alagoas tem investido na área da segurança pública para que as forças policiais tenham, cada vez mais, melhores condições de combater a criminalidade no Estado. Dentro deste contexto, a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), da Polícia Civil, recebeu nesta quinta-feira (12) mais um lote de modernos equipamentos que ajudarão no trabalho realizado pela especializada no combate ao tráfico de drogas.

São 14 binóculos de longo alcance que foram adquiridos por meio de convênio firmado entre o governo estadual e o governo federal, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

A entrega foi feita pela delegada-geral adjunta, Kátia Emanuelly, ao titular da DRN, delegado Gustavo Henrique Barros, na sala de reuniões da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica. “Esse material vai nos ajudar no trabalho de inteligência e combate ao crime durante as investigações policiais”, afirmou a delegada.
Gustavo Henrique destacou que o material recebido contribuirá muito com a especializada na repressão ao narcotráfico, especialmente na visualização de locais de difícil acesso onde o crime possa estar sendo praticado.

O gestor do convênio, agente Eduardo César, também esteve presente e explicou que os equipamentos fazem parte de mais um lote para reaparelhar as delegacias especializadas contra o narcotráfico.

“O combate ao crime é uma prioridade do governo do Estado que tem investido em equipamentos e ações policiais, seja com recursos próprios, ou em parceria com o governo federal, para reduzir cada vez mais a criminalidade em Alagoas, conforme determinação do governador Renan Filho e empenho do secretário Lima Júnior”, declarou o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

Por meio desse convênio, a DRN já recebeu 30 lanternas Spot Light com a capacidade de um milhão de velas, 10 filmadoras, 20 câmeras fotográficas, visores de fibra ótica, tripés, inversores de corrente, notebooks e GPSs.

Texto de Amarildo Albuquerque
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Equipe Redação

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia