Navegação

Pernambuco: Zoco inaugura novo espaço de café em Olinda


Um ponto de encontro da produção criativa local e agora também um espaço aconchegante e agradável para tomar café com os amigos em Olinda. Essa é a nova proposta da Zoco, dos empresários Danielle Leal e Rodrigo Gonçalves. A casa, que desde 2015 vende produtos de design criativo de marcas locais, passou por reforma e agora dá destaque ao café que oferece quitutes, comidinhas charmosas e até opções saudáveis no seu cardápio.

Os cafés, que estão entre os destaques do menu, são oferecidos tanto nas versões tradicionais de espresso e capuccino, como em opções mais “extravagantes”. Entre as mais pedidas estão o Tentação de Nutella, servido em taça com topo de leite vaporizado cremoso e base de Nutella, e o affogato da casa, feito com sorvete de creme, caramelo e topo de chantily com canela. Há ainda o charmoso café coado, preparado na frente do cliente em coador individual de pano e caneca de ágata, latte machiatto e o chocolate quente cremoso com Nutella. Para os que buscam uma opção refrescante, a casa conta com soda italiana de limão siciliano, maça verde e frutas vermelhas.

Entre os quitutes do cardápio, os pães de queijo, com receita caseira e fabricação própria, que são assados na hora e podem vir na versão recheada de goiabada, e o tostex caprese, com muçarela, pesto de manjericão e tomate seco. Os tostex também ganham recheio doce nas versões mineirinho, recheado de requeijão tipo catupiry e doce de leite ou de Nutella. Outro queridinho do menu é o bolinho de cenoura, servido em porção individual e acompanhado de calda quente de chocolate meio amargo. Para o cliente que quer provar um pouco de cada uma das delícias, a casa criou a apoteose, versão do chá da tarde que serve até três pessoas em porções para compartilhar, incluindo pão de queijo, tostex, grissini, biscoitinhos, brownie em cubos, bolo de cenoura, calda de chocolate e porção de requeijão.

Uma outra novidade da casa é o waffle belga, mais docinho e abaunilhado que o tradicional americano. Ele pode vir acompanhado de sorvete e com coberturas de geleia, Nutella e a de churros, levando doce de leite, canela e paçoquinha de amendoim. De sobremesa, os brownies, podendo receber coberturas a escolha do cliente. Além dos tradicionais, que pode ser saboreado na hora ou levado pra casa, há opções o com sorvete e calda de chocolate e o afogado, que vem num copo de 500ml, tendo base de brigadeiro mole quentinho, cubinhos de brownie e sorvete em camadas com farofinha de amendoim.

A casa conta também com opções mais leves e saudáveis como as sopas de batata e cenoura e a de creme de abóbora, sem levar produto industrializado ou derivado de leite. Todas vêm sempre acompanhadas de torradinhas. Outra sugestão o leve e ideal para quem tem restrição ao glúten são as crepiocas, preparadas com massa bem fininha. Elas vêm com os sabores de mista no capricho, recheada com requeijão tipo catupiry, muçarela e peito de peru defumado, deli de frango, com requeijão tipo catupiry, muçarela, frango e cobertura de castanha granulada e manjericão, suprema, com frango, gorgonzola, creme, tomate seco e manjericão, e a docinha, com Nutella ou doce de leite com banana. Para beber, destaque para os sucos verdes, detox de laranja e detox vermelho.

Todos esses sabores podem ser degustados na área interna climatizada ou no jardim externo, com capacidade para 20 pessoas. Além do espaço gourmet, a Zoco, inspirada na tradução da palavra árabe souk - usada para designar mercado ou feira periódica onde se vende de tudo - continua com espaço dedicado para venda de produtos de economia criativa local, como as bijuterias criativas de Gigolé Acessórios e Banana Split Acessórios, canecas de estampas exclusivas da Framboart e peças decorativas inspiradas na cultura nordestina e traçado da xilogravura de Estilo Xilo.

Na nova roupagem do espaço, os sócios buscaram criar um clima de aconchego olindense e um atendimento cordial com clima de casa, onde as pessoas possam passar uma tarde tomando café com os amigos ou trabalhando tranquilamente no seu laptop. A Zoco funciona de terça a sexta-feira, das 15h às 20h, e aos sábados das 15h às 21h, na avenida Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, nº 1828, Casa Caiada, Olinda – PE (atrás da Praça da Bíblia).

A forma de pagamento é em espécie, cartões de débito ou crédito. A casa conta com cartão fidelidade. A cada consumo acima de R$15, o cliente ganha um selo. Ao completar oito, pode escolher qualquer café ou chocolate quente da casa. Mais informações pelo telefone (com whatsapp) +55 81 8190.2778, e-mail lojazoco@gmail.com e pelas redes sociais www.facebook.com/zococasa e www.instagram.com/zococasa.



SERVIÇO | ZOCO

Onde: Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, nº 1828, Casa Caiada, Olinda – PE.(atrás da praça da Bíblia)
Horário de funcionamento: das 15h às 20h, de terça a sexta e das 15h às 21h aos sábados.
Contatos: (81) 98190.2778 (telefone e whatsapp)
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia