Navegação

Olha! Recife garante roteiros gratuitos neste Dia das Mães (08)


Recifenses e visitantes de passagem pela capital pernambucana poderão aproveitar o Dia das Mães, celebrado neste próximo domingo (08), exaltando a cultura e vivenciando a cidade. Com o tema Recife Holandês, o Olha! Recife a Pé fará uma retrospectiva de um dos períodos mais importantes para formação do município. E quem preferir uma programação sob duas rodas não pode ficar de fora do Olha! Recife Pedalando, com o roteiro que vai detalhar as obras do escultor Abelardo da Hora.

O Olha! Recife é o projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer, e traz passeios diversificados que exploram cada detalhe da história conhecendo melhor ruas e monumentos.

A caminhada do domingo sai às 9h, da Praça do Arsenal, e passa pelas ruas do Bom Jesus e da Moeda. De lá, o grupo atravessa a Ponte Maurício de Nassau e segue em direção à Praça da República. O passeio contempla ainda: Rua do Imperador; Praça do Diário; Pátio do Carmo; Matriz de Santo Antônio; Pátio do Livramento; e Forte das Cinco Pontas, que abriga o Museu da Cidade do Recife.

Já o passeio que aborda a vida de Abelardo da Hora fará um resgate de algumas de suas mais importantes obras, legado deixado para a cidade. Será contemplado o Monumento à Restauração Pernambucana, Enéias Freire e o Galo; Monumento aos Maracatus; Monumento Zumbi dos Palmares; Painel Abolição; Os violeiros; entre outros. Este tour também tem saída marcada para as 9h, da Praça do Arsenal.

Os roteiros do Olha! Recife contam com guias de turismo preparados e são oferecidos gratuitamente para qualquer pessoa. Para participar, é necessário se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, que se iniciou nesta sexta (6). É solicitado que cada participante leve um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade.


Programação

Olha! Recife a Pé
Tema: Recife Holandês
Quando: Domingo (8), às 9h
Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas

Olha! Recife Pedalando
Tema: Circuito Abelardo da Hora
Quando: Domingo (8), às 9h
Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas

Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia