Navegação

Melhoria em vendas nos supermercados

foto: Divulgação

Segundo a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), as vendas dos supermercados brasileiros melhoram após a queda financeira no ano passado, que atingiu o Brasil, nesta crise econômica. Sussumu Honda, presidente do Conselho Consultivo da entidade, examinou que para esse ano, a queda na demanda dos consumidores parece ter chegado ao fim, mas não se encontra muito otimista a ponto de se esperar o crescimento de vendas ante 2015.

"Queremos acreditar que o fundo do poço tenha passado", disse. "Não estamos falando em crescimento ainda, mas talvez em estabilização", comentou.

De acordo com a Abras, entre janeiro e abril deste ano, as vendas nos supermercados brasileiros acumulam alta real de 0,24%. Em destaque Honda, considera importante a análise do acumulado de janeiro a abril, pois descarta efeitos de calendário relacionados à Pascoa. No mês de abril as vendas cairão 2,5%, no período da Páscoa ante igual a abril de 2015, mas no mês de março as vendas foram boas diferente ao mês de março de 2015.

O projeto de vendas para 2016 ainda não foi revisado pela Abras, que por enquanto ainda é de queda de 1,8% à 2015. Pois a entidade aguarda o fim do primeiro semestre para fazer a cotação de dados, segundo Honda.

Sussumu Honda, expôs a melhora nas expectativas dos brasileiros sobre a economia e a formação de uma nova equipe econômica no poder do governo do presidente em exercício Michel Temer. Honda também considerou o desemprego como um elemento que atinge o setor, e a perspectiva para o emprego segue ruim.

"Ainda vemos uma alta do desemprego pela frente, mas há janelas que o novo governo pode abrir, já que este é um governo cuja equipe econômica tem tido mais credibilidade", concluiu. Para o membro do conselho da Abras, a apresentação de novas medidas para a economia tende a "dar um norte" para os investimentos do setor privado.

Compart.

Equipe Redação

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia