Navegação

Fotos e Sentimentos



Captar sentimentos através do tempo, essa é a proposta do projeto Temporalidade, do fotógrafo pernambucano Paulo RomãoO projeto fotográfico busca revelar, através de imagens e conversas, o sentimento e a emoção das pessoas no momento em que estão sendo fotografadas e algum tempo depois, na segunda fase do projeto, reencontrar a mesma pessoa para ouvi-la e fotografá-la novamente no intuito de saber o que mudou na sua vida durante esse período.

Fotografando as pessoas em um momento de autoavaliação e reflexão sobre a própria vida em fases distintas, Paulo pretende passar a mensagem de positividade. “Vivemos em um momento onde escutamos muitas coisas tristes. Acredito que o projeto se desenvolva dando mais espaço para a felicidade, captando melhor as histórias de alegrias e também de mudanças, mas sempre levando para o lado positivo”, avalia.

Com esse objetivo, Paulo quer que depois de 1 ano, olhando para trás e para a foto tirada naquele tempo, a pessoa reflita e veja sua vida sem arrependimentos, que capte a mensagem de que é importante viver intensamente cada momento, mesmo não sendo bom, mas tirando sempre algo positivo que dê força para continuar vivendo intensamente.



O projeto Temporalidade procura um público bem heterogêneo, sem distinção de sexo, idade ou classe social. No final do trabalho, o fotógrafo pretende expor virtualmente as fotos. Em seguida, a ideia é promover uma exposição física e lançar um livro com as histórias e fotos de cada participante. Mais informações: (81) 99675.9415 e contato.pauloromao@hotmail.com.

Por equipe redação
Compart.

Equipe Redação

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia