Navegação

Especial: Mês das noivas... e das madrinhas também


Maio é convencionalmente chamado de “Mês das Noivas”. E por trás de toda noiva, existem as madrinhas. Elas são de extrema importância para dividir as tarefas pré-casório com a felizarda, desde o suporte no grande dia até a preparação especial da mala para a noite de núpcias. Além disso, uma equipe de madrinhas precisa harmonizar seus vestidos com a formalidade do casamento e para que todas fiquem bem na foto. Ser madrinha de casamento é um misto de honra e responsabilidade. 

É ela (ou são elas) que dividem a organização dos preparativos para o casamento, sendo fundamentais para tranquilizar a noiva. São a mão amiga durante este período tão tenso para a nubente. “São as madrinhas as responsáveis por aplacar qualquer nervosismo. São elas que ‘seguram as pontas’, que garantem o sucesso de um matrimônio em seus mínimos detalhes desde o planejamento da cerimônia.”, declara Juliet Torres, consultora da Villa Paris . 

E na hora da escolha dos vestidos? Tal dúvida, portanto, costuma martelar na cabeça de diversas noivas, já que são elas que normalmente lideram essa tarefa. “Mas como se trata de moda acima de tudo, a regra é o visual, o se sentir bem e, é claro, a discrição charmosa para não chamar mais a atenção dos convidados que a estrela maior desse grande dia”, esclarece Juliet. Vamos aos esclarecimentos. 

No altar... 

Muito se pergunta sobre como é feita a escolha de cores para o vestido das madrinhas. Juliet assegura que hoje em dia há maior flexibilidade. “Existem as noivas que preferem que as madrinhas usem todas uma mesma cor. E ainda aquelas que optam por deixá-las livres para escolher, o que deixa muito agradável a fotografia na Igreja”, afirma a consultora. 

A empreendedora da Villa Paris, ressalta também que precisam ser verficados fatores como a formalidade da cerimônia e o horário, que definem se os trajes são do estilo black tie, passeio completo ou esporte fino. Tudo isso sem se descuitar de um modelo que combine com seu biotipo. “Estar bonita e com um look adequado ao seu corpo é fundamental para se sentir bem no altar”, finaliza Juliet.
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia