Navegação

Destination Brazil Travel Mart reúne 200 operadores de turismo

Evento contempla capacitações sobre o Nordeste e rodadas de negócios com expectativa de retorno financeiro de R$ 200 milhões

Porto de Galinhas foi sede de mais uma nova feira de turismo do Brasil. A 1º edição do Destination Brazil Travel Mart aconteceu nos dias 18 e 19 de maio, no Convention Center do Hotel Armação, reunindo 200 buyers de cerca de 20 países e 120 suppliers de toda a região.

O Destination Brazil tem como foco fomentar negócios no Nordeste, além de disseminar os atrativos dos estados da região, especialmente para o mercado internacional, e promover a capacitação institucional sobre a região. A estimativa é receber mais de 500 visitantes nacionais e do exterior, gerando um retorno financeiro de R$ 200 milhões.

Em um espaço de convivência, os nove estados nordestinos apresentam em seus estandes as maravilhas de cada destino. Há ainda um ambiente exclusivo, onde ocorrem as rodadas de negócios durante um dia inteiro. Também serão realizadas aulas interativas sobre os destinos, apresentando roteiros sobre cultura, ecoturismo, gastronomia, mercado de luxo, negócios, turismo religioso, roteiros de sol, mar e para o público LGBT.

Idealizado pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGCVB) e pela Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), o evento conta com o apoio do Governo de Pernambuco por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer; da Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur); Prefeituras do Ipojuca e Recife; Ministério do Turismo, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a companhia aérea de Portugal (TAP).

Por Sílvio Romero
Compart.

Equipe Redação

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia