Navegação

Conheça o Recife Coffee

Foto: Divulgação

Começa na segunda-feira (2) e vai até o dia 29 o circuito Recife Coffee. Estarão reunidos 15 cafeterias da cidade, além do Espaço Sensorial do Café, o evento quer entusiasmar o consumo da bebida, de forma elaborada. De acordo com os organizadores, o grão do tipo especial é o principal astro do circuito.



Durante o período do Recife Coffee, as cafeterias vão oferecer um menu chamado de Sugestão do Barista. Ao preço de R$ 17,90, o conjunto é composto por um café, um produto salgado e um produto doce. Ficou a critério do estabelecimento criar uma sugestão nova ou utilizar produtos já existentes no cardápio.



Nas cafeterias, o cliente vai encontrar todas as sugestões dos baristas em um folder, onde constará ainda um mapa do Recife, com a localização de loja e os pontos turísticos mais próximos. Para participar, as cafeterias tiveram que seguir a várias regras, entre eles ter um barista na casa, servir café do tipo especial, funcionar voltado para a rua (não pode ser indoor) e ser um pequeno negócio.



Dentro do circuito, haverá ainda uma programação especial. No dia 24, o Dia Nacional do Café será comemorado com uma degustação e harmonização, no Espaço Sensorial do Café, às 15h. No mesmo dia, as cafeterias vão arrecadar material de higiene infantil para ser doado a uma creche em Boa Viagem. Quem fizer a doação, ganha um expresso da cafeteria em que o produto for entregue.



No dia 29, no encerramento, o circuito promove o Café na Rua. Das das 9h às 16h, a Avenida Rio Branco, no Recife Antigo, receberá uma tenda, bancadas com equipamentos e utensílios de café, além de material informativo sobre as etapas de produção do café especial e curiosidades sobre o preparo da bebida. Os baristas das cafeterias participantes fazerão métodos de cafés diversos na hora e perante o público, onde servirão sem custo algum.



Por equipe redação
Compart.

Equipe Redação

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia