Navegação

A tocha está chegando em PE

Foto: Divulgação

Logo após a tocha olímpica passar pela Bahia, chega em Pernambuco nesta quinta-feira (26). Petrolina, no sertão, será a primeira cidade a receber o revezamento. Os integrantes escolhidos para levar o símbolo olímpico são do Plenus Colégio e Curso: Maria Aparecida dos Santos, conhecida como "Nenega" no meio esportivo, e os alunos Giany Ramos (1ª série), e Carlos Eduardo Oliveira (3ª série). 

Para Nenega, carregar a tocha é um meio de concluir um trabalho que foi ocorrido na sua Região há bastante tempo. Ex-jogadora de handebol da seleção brasileira, campeã pernambucana e vice-campeã mundial como melhor treinadora de clubes, e hoje tem o cargo de professora de educação física. Para ela correr pelas ruas da cidade é motivo de felicidade.

"O revezamento vai mexer muito comigo. É maravilhoso a pessoa se sentir prestigiada pelo esforço e trabalho. É muito bom se sentir lembrada", diz. A professora foi uma das escolhidas pela organização do Rio2016 devido ao seu histórico como atleta mundial.

Cerca de 12 mil volantes correndo por 200m em 300 cidades do Brasil, conduzindo o símbolo olímpico até o início das Olimpíadas, no dia 05 de agosto.
Compart.

Equipe Redação

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia