Orquestra Sinfônica do Recife apresenta Villa-Lobos e Schumann

Apresentação acontece na noite desta quarta, 28, com entrada franca ao público

Nesta quarta-feira, 28, o concerto da Orquestra Sinfônica do Recife vai convidar o público a navegar nas composições de dois autores clássicos: o brasileiro Heitor Villa-Lobos e o alemão Robert Schumann. O 8º Concerto Oficial da Temporada 2015 conta com a regência do maestro Marlos Nobre, e solo do fagotista Josias Felipe Bezerra, e acontece a partir das 20h, no Teatro de Santa Isabel, bairro do Santo Antônio. A entrada é franca.

A apresentação abre com a “Ciranda das sete notas, para fagote e orquestra de cordas”, do carioca Villa-Lobos. Escrita em 1933, no Rio de Janeiro, é baseada em tema popular de Pernambuco recolhido por Ceição B. Barreto (1885-1984) e foi originalmente destinada para fagote solista e orquestra de cordas. A primeira audição mundial da peça ocorreu no mesmo ano, no Teatro Municipal do Rio, com a Orquestra do teatro regida pelo próprio compositor e tendo como solista o fagotista francês Edmond Dutro. Aqui no Recife, caberá ao fagotista convidado da OSR, Josias Felipe Bezerra, realizar o solo.

Após um rápido intervalo é a vez da OSR executar a Sinfonia nº 3 em mi bemol maior, Op. 97 "Renana", de Schumann. A obra foi composta no mesmo período em que Schumann foi nomeado Diretor Musical em Düsseldorf. Composta por quatro movimentos, “Renana” teve estréia mundial no dia 6 de fevereiro de 1851, sob a direção do próprio Schumann.

O 8º Concerto da Temporada Oficial 2015 da Orquestra Sinfônica do Recife tem entrada franca ao público, que deve retirar os ingressos na bilheteria do teatro a partir das 19h.





Serviço:

8º Concerto da Temporada Oficial 2015 da Orquestra Sinfônica do Recife

Comemoração dos 85 anos da OSR

Quando: dia 28 de outubro

Horário: às 20h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio, Recife.

Ingressos gratuitos: a partir das 19h, na bilheteria do Teatro.

Informações: 3355.3322 / 3323



Foto: Inaldo Menezes / Arquivo PCR

Compartilhe on Google Plus

Escrito por Equipe Redação

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia