Conferência Internacional SAE BRASIL inaugura mostra do carro maisveloz do mundo, 12 de novembro

Pela 1ª vez no Brasil, o Bloodhound fica em exposição de 12 a 19 de novembro, no Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros, São Paulo

Pela 1ª vez no Brasil, o protótipo Bloodhound, carro supersônico desenvolvido pelo engenheiro britânico Mark Chapman, exibido ao público em setembro último, em Londres, será atração na Conferência Internacional SAE BRASIL de Tecnologia e Inovação 2015, dia 12 de novembro, no Auditório Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico (rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros) em São Paulo.

O carro mais veloz do mundo ficará em exposição estática no Centro Brasileiro Britânico, de 12 a 19 de novembro. Além de conhecer o Bloodhound, o visitante terá acesso às informações sobre o projeto, que custou R$ 150 milhões.

O Bloodhound é capaz de correr a velocidade acima de 1.600 km/h, tem 135 mil cavalos de força, 14 metros de comprimento e pesa 7,7 toneladas. A turbina é Rolls Royce e o motor é Jaguar.

Realizada em conjunto com o Consulado Geral Britânico do Estado de São Paulo com o tema “Do Aeroespacial, F1, ao Automotivo”, a Conferência Internacional SAE BRASIL de Tecnologia e Inovação 2015 reunirá especialistas da Fórmula 1 e da indústria, que vão analisar e discutir o desenvolvimento de novas tecnologias para veículos mais leves, eficientes e dotados de comunicação avançada. Veja quem são eles na programação.

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR:

8h30 - Abertura: Alex Ellis, embaixador britânico no Brasil, e Richard Greaves, presidente da SAE International;

8h45 - Palestra: “Visão internacional e tendências globais da tecnologia veicular”, com Richard Caborn, diretor Centro de Pesquisa de Manufatura Avançada (AMRC) da Universidade de Sheffield (Reino Unido).

9h20 – Painel: Influência da F1 nos Veículos Híbridos

“Como o desenvolvimento de propulsão híbrida tem migrado dos carros da F 1 para os veículos de produção em série”, com Ian Cluett, diretor comercial Williams Grand Prix Engineering.

Perguntas e respostas - Mediador: Celso Duarte, Ford

10h20 – Inauguração Expo Bloodhound

10h30 – Coffe brake

11h00 - Palestra: Conectividade e Mobilidade Inteligente
“O uso da telemetria na Fórmula 1 e o futuro dos carros conectados e autônomos” com Gabriel Patini, diretor de Marketing e Produto Jaguar Land Rover e Alexis Aguirre, Sales Security director BT Global Service.

14h00 - Painel: A F1, o Setor Aeroespacial e a Engenharia Automotiva
“A Inter-relação entre o desenvolvimento tecnológico da engenharia aeronáutica, do automobilismo de competição e dos automóveis”, com Graham Harrison, diretor de Parcerias Estratégicas do The National Composite Centre do Reino Unido e Gustavo Costa, da Engenharia Materiais e Normas Técnicas da Embraer.

Perguntas e respostas - Mediador: Dr. Ozires Silva, conselheiro SAE BRASIL.

15H30 – Painel: A EVOLUÇÃO DA FÓRMULA 1
“Evolução da Segurança, uso de materiais, eficiência energética, tecnologias na F1 e reflexo nos automóveis”, com Emerson Fittipaldi e Marcin Budkowski, the FIA`s Formula One Technical and Sporting Coordinator.

17:00 – Encerramento
Frank Sowade, presidente da SAE BRASIL; e Joanna Crellin, cônsul britânica.
Compartilhe on Google Plus

Escrito por Equipe Redação

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia